Universo Cultural

Educação e Cultura da Nova Era
Home O SIGNO DO SEU BEBÊ COMO É A CRIANÇA DE TOURO

COMPARTILHE:



O CÉU DO MOMENTO



Escrito por Doddie Edmans & Allan Edmans   

 

 


A criança de Touro | Como lidar com seu bebê de Touro


(DE 21 DE ABRIL A 21 DE MAIO)

 

Se você quiser compreender o valor único de seu filho taurino, pense na terra, em como ela sustenta todas as coisas vivas e, no entanto, parece não se mover nunca; em como resiste a tudo o que ‚ derramado sobre ela, porém

quando finalmente se rompe (como num terremoto), como demora a se recuperar; como contamos com ela, pois é a base de tudo.


As vezes é difícil para os pais apreciarem esses bezerrinhos já que eles tendem a se mover e a pensar tão lentamente que parecem ser pouco inteligentes. De fato, sua firme ligação com aquilo que ‚ provado e comprovado pode irritar ou mesmo entediar os adultos mais dinâmicos, à medida que estes esgotam o estoque de jogos interessantes, de companheiros de jogo ou mesmo de comidas das quais acreditam que a criança de Touro poderá vir a gostar.

 

 

Não é que o taurino não goste dessas coisas, na realidade, ele adora, mas a seu modo. Conhecemos um menino que no jantar comia apenas hambúrgueres. No Natal servia-se um esplêndido peru, e lá vinha o hambúrguer do Jeremy. A comida será tão apreciada que pode vir a ser um problema se a preferência cair sobre chocolates e doces (o que é muito provável); e os taurinos são conhecidos pela sua capacidade de comer regularmente grandes quantidades de alimentos. Com a criança de Touro, como com qualquer indivíduo, é importante não frustrar suas predisposições e afinidades naturais, e sim guiá-las e canalizá–las da melhor forma possível. Portanto, pode-se oferecer a essas crianças uma grande variedade de alimentos nutritivos usando se mel ou frutas secas como adoçantes quando necessário. Elas podem realmente precisar de mais comida que a maior parte das pessoas a fim de formarem o corpo forte e robusto pelo qual são famosos. E, é claro, você pode sugerir um pouco de moderação sempre que for preciso. Na verdade, se você lhes oferecer uma quantidade suficiente de atividades de que eles gostem, e principalmente se receberem de você bastante amor e afeto, o excesso de comida não deve vir a ser um grande problema.

Fazer com que essas crianças façam bastante exercício e tenham atividades ao ar livre pode ser uma tarefa mais complicada. A criança de Touro pode gostar tanto do prazer, e estar tão à vontade entre as coisas que lhe são confortáveis que talvez seja difícil dar a partida em seu motor. De fato, ela pode parecer decididamente preguiçosa. Ela sabe do que gosta, o que conhece e resiste a qualquer mudança no status quo. A solução para isso é descobrir a qual ou quais atividades ela pode realmente reagir e deixar que se ocupe com elas.

Touro é sem dúvida um signo físico; falta-lhe apenas o empurrão inicial. As crianças de três a quatro anos podem adorar os velocípedes, pois elas podem sentar-se e ver as coisas acontecerem ao mesmo tempo que fazem exercício. Os jogos competitivos, ou qualquer coisa que envolva algum risco, não serão tão apreciados. As brincadeiras com blocos de encaixe - principalmente ao ar livre - podem ser o passatempo perfeito para essas crianças, já que, como as crianças dos outros signos de terra (Virgem e Capricórnio) para elas é profundamente necessário ver os resultados tangíveis de seu trabalho. As brincadeiras com areia, ainda mais se houver água para dar a esta a consistência do barro, proporcionarão muitas horas de diversão criativa.

 

 

A afinidade com o concreto, o material, manifesta-se de muitas maneiras. As crianças de Touro são, caracteristicamente muito ligadas ao aqui e ao agora, ao mundo das sensações físicas. Quando lhes apresentamos idéias novas devemos explicá-las de preferência, em termos concretos e ponderados, dando também uma idéia de suas aplicações práticas. Os taurinos perderão seu equilíbrio se o estilo de vida dos pais implicar constantes mudanças de residência ou numa forma inconstante de tratá-los. Mais que a maioria das outras crianças, eles precisam de grande uniformidade e consistência em seu dia-a-dia, e quando se sentem ameaçados tornam-se emocionalmente possessivos, tanto em relação aos pais, como em relação a seus objetos. Esconderão seus brinquedos, agarrando-se de forma egoísta às coisas que lhes pertencem. Mas quando tiverem de acontecer mudanças importantes na vida da família, os pais podem ajudar o filho a se adaptar simplesmente pelo fato de estarem conscientes de como a mudança lhe será difícil e pelo fato de tomarem as coisas mais fáceis para ele. A criança de Touro não fraquejará. A força é uma de suas qualidades mais evidentes. Mas é melhor não forçar a barra.

A partir do momento em que lhes é dada a segurança de que necessitam, as crianças de Touro serão das mais afetuosas e carinhosas que se pode desejar, pacientemente oferecendo a você apoio durante os períodos de tensão pessoal (contanto que a tensão não as ameace). Tudo o que pedem como retribuição é serem amadas e valorizadas. Precisam ser constantemente aconchegadas e acariciadas, ter certeza de que você está com elas. Uma vez satisfeitas, não há ninguém que possa ficar mais contente. De fato, sua maneira de aceitar os outros sem questionar torna-as quase magnéticas para as pessoas menos seguras. As crianças taurinas não se aborrecem com Facilidade, suportando com paciência as mudanças emocionais que os outros costumam fazer recair sobre elas.

 

"Get the Flash Player" "to see this gallery."

 

Mas os taurinos não são insensíveis. Quando feridos profundamente, tome cuidado, pois existe muita força escondida sob aquela superfície espessa, e quando essa força vem à tona, as coisas podem mudar irreversivelmente. Tais crianças podem guardar rancor para sempre - ninguém melhor nisso que o taurino - e como em outras áreas da vida, uma vez que se decidem, fazê-los mudar de idéia pode ser um trabalho hercúleo. Isso não significa, é claro, que pais sensíveis devam ter medo de fazerem seus filhos se voltarem contra eles. Todo relacionamento, em qualquer nível de profundidade, tem seus altos e baixos. Os pais podem, no entanto, estimular suas crianças gentil e carinhosamente, da forma que lhes for possível para que expressem suas emoções e para que desabafem, de modo que se possa lidar com elas. Como sempre ocorre com essas características básicas de personalidade, isso não será fácil - pode ser tão difícil como tentar mover uma montanha -, e você terá que ter muita paciência. Mas, da mesma forma que as estações mudam a seu tempo também mudará seu vagaroso e firme taurino.

 

Graças ao fato de estarem tão sintonizados com a terra, as crianças de Touro devem reagir bem à natureza, sentindo-se extasiados e atraídos por sua rude beleza. Se você vive no campo, a vida com um taurino deve ser relativamente fácil, pois este é seu habitar natural, mas se você mora na cidade, se possível use os parques e as praças para passeios diários. A maioria das pessoas desse signo gosta de bichos; portanto, a compra de um cachorro pode vir a ser a resposta para dar a seu taurino de quatro ou cinco anos um companheiro amoroso e constante, e também uma boa razão para se exercitar ao ar livre.

 

Conhecemos um caso que pode ajudar a ilustrar o firme propósito e a grande teimosia típica do taurino. Um amiguinho nosso de quatro anos, deixou-se estimular por sua animada mãe para participar de uma aula de dança para crianças, mas, quando chegou o grande dia e ele foi levado para o grupo de crianças agitadas e ansiosas, anunciou com ar decidido: "Eu não vou participar, eu vou apenas olhar”. Desde então, uma semana após outra, um mês após outro, Virgil retorna fielmente à "aula" onde se balança ao som da música, com evidente satisfação e gosta de sentar-se ou deitar-se no meio da sala enquanto as outras crianças dançam à sua volta.

 

O signo de Touro fornece um tipo de energia que é essencial para nós - a força de ajudar os outros em momentos difíceis -, e as crianças desse signo, quando ajudadas a se abrirem um pouco mais, irão aos poucos apoiar os outros, à medida que vão amadurecendo. Apreciando a beleza e criando-a onde quer que estejam, esses jovens tesouros fornecerão a valiosa base sobre a qual tudo se apóia.

 


Doddie Edmands & Allan Edmans

 

 

Comentários (1)
meu filho é de touro
1Dom, 18 de Novembro de 2012 18:23
valdenia
meu filho joão gabriel é de tour e ele é muito inquieto ele tem seis meses e não para um momento sequer ....

Adicionar comentário

 Negrito It álico Sublinhado Tachado Subscrito Sobrescrito Email Imagem Hiperlink Lista ordenada desordenadas lista Citação Código Hiperligação para o artigo pelo seu id
 Muito Feliz Sorriso Wink Sad  Surpreso  Chocado Confused Cool Laughing Mad Razz Embaraçados choro ou muito triste Evil ou Muito Louca Twisted Evil Rolling Eyes exclamação Pergunta Idea Arrow Neutro Sr. Verde Geek Uber Geek
Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:
 
Universo Cultural Fornecido por Joomla!
ultrahosting Exchange Email