Universo Cultural

Educação e Cultura da Nova Era
Home O SIGNO DO SEU BEBÊ COMO É A CRIANÇA DE ÁRIES




COMPARTILHE:



O CÉU DO MOMENTO



Escrito por Doddie Edmands & Allan Edmans   

 

 

A Criança de Áries | Como lidar com seu bebê de Áries

 

(DE 21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL)


Áries é o primeiro, e as crianças desse signo se esforçam para que continue assim. Com corpos fortes e ágeis e mentes ligadas e inteligentes, não é difícil para eles conseguirem isso, mas quando a novidade do desafio acaba, o ariano também se apaga. O que o ariano procura é

diversão e emoção, e sempre que quer algo ainda melhor, ele mesmo cria.

 

A criança de Áries está disposta a experimentar qualquer coisa e costuma fazê-lo com um entusiasmo que beira a hiperatividade. A impulsividade é a base do temperamento de Áries, seja sob a forma da energia, que mantém seus corpos em constante movimento sempre que estão acordados, da necessidade emocional que os leva a tomar um brinquedo de outra criança ou a gritar de raiva para um adulto dominador, ou do espírito corajoso que os torna líderes naturais de outras crianças. É sempre difícil acalmar essas crianças na hora de ir para a cama, e ainda mais difícil é mantê-las fora de brigas.

Uma das conseqüências inevitáveis de sua atividade incessante e incontrolável, que muito preocupa os pais, é a tendência que o ariano tem de sofrer acidentes, tais como pancadas na cabeça, cortes e queimaduras. Os pais, no entanto, podem estar certos de que, apesar disso, o ariano se recupera facilmente graças à sua constituição vigorosa e capacidade de cura. De qualquer forma, os pais devem tentar evitar destruir a autoconfiança de seu filho por meio da superproteção e da preocupação. A cautela pode e deve ser ensinada à criança de Áries, mas sempre com uma folga bastante grande para que eles possam gastar sua abundante energia.

A impulsividade do ariano pode causar outros problemas.

 

 

Quando, com uma expressão de cândida franqueza, um ariano de apenas quatro anos de idade lhe disser que "você é um cachorro feio e fedorento", você provavelmente se aborrecer com a brutalidade desse ataque frontal. Mas quando ele o abraça e diz o quanto o ama, você deveria saber que ambas as atitudes vêem da mesma fonte - a simplicidade impensada da auto-expressão do ariano.

 

Você diria que, obviamente, todas as crianças se comportam assim. Isso é verdade até certo ponto, simplesmente porque os adultos arianos são como crianças. Suas preocupações mudam, mas a maneira de lidar com elas ser sempre a mesma da criança furiosamente egocêntrica mas, ao mesmo tempo, inocente e carinhosa.
A paciência, um atributo geralmente raro em crianças pequenas, será ainda mais raro no ariano. “Mas eu quero", ele vai insistir muitas e muitas vezes e, mesmo mais tarde, quando for mais ponderado, essa será a única justificativa a ser considerada na satisfação imediata de seus desejos. Sua determinação é formidável, portanto o truque de distraí-lo com algo diferente não ajuda muito. É melhor estar preparado para enfrentar uma agitação considerável até encontrar uma solução prática.

 

Você pode achar o seu ariano bastante exigente em certas idades, especialmente durante aquelas fases no ciclo de crescimento onde as exigências são fortes e definidas, mas a habilidade para realizá-las ainda não foi atingida. Dezoito meses foi uma idade difícil para Norah e para seus pais: "Me-sa, me-e-e-sa!", gritava ela apontando para a mesa, insistindo em ser colocada de pé sobre a mesa da sala de jantar pela enésima vez naquele dia (porque seus pais, ingenuamente, tinham permitido que ela o fizesse uma vez). E apesar deles serem firmes com ela em outros aspectos, um deles tinha que permanecer perto dela enquanto ela se divertia, contente por ter tido o seu desejo satisfeito mais uma vez. Os pais que conseguem suportar esses períodos frustrantes serão recompensados com uma crescente competência e autoconfiança que, sem dúvida, notarão em seus filhos.


Áries compartilha, com os outros signos do fogo (Leão e Sagitário), uma intensa necessidade de auto-expressão; e, nas crianças de Áries, essa característica emerge em forma de auto afirmação, o que se revelar nos primeiros anos em forma de pura agressividade e, mais tarde, quando passam a ter seus amiguinhos, em forma de competição para receber elogios. Um reforço positivo, em vez de broncas e sermões, parece funcionar melhor com esse tipo de criança. Aconselha-se os adultos a estimulá-los a se sobressaírem nos jogos e esportes competitivos em vez de tentar reprimir tal energia, pois ela vir de novo à tona de forma menos aceitável, como, por exemplo, bater em gatos. Para o ariano, a primavera floresce sobre a terra, a chama a criatividade está acesa, e nada pode apagá-la, então é melhor que sua entrada - ou saída - seja bem-vinda de acordo com o caso.

 

 

O ariano tem tanta energia que seus pais não precisam ter a preocupação de vê-lo dominado por outra criança (exceto, talvez, por outro ariano), pois ele é o tipo que vai liderando todas as aventuras ou, ao menos, competindo para ser o líder. Muitas outras crianças se sentirão atraídas por uma que é tão segura de si, que está pronta para encarar até mesmo adversários adultos de vez em quando, e que toma a iniciativa de distribuir funções e materiais a serem usados pelas outras crianças que estão brincando no grupo. Coragem, espontaneidade e decisão são algumas das qualidades que o ariano possui com plenitude; no entanto, o efeito que têm sobre outra pessoa pode ser desgastante. O ariano inevitavelmente terá que lutar contra o ego e a sensibilidade feridos de alguns companheiros, em especial os da criança mais velha, que provavelmente não vê um ídolo nessa criança presunçosa e atrevida.

 

Os adultos podem ajudar essas crianças de maneira fundamental se as estimularem a ser, de alguma forma, receptivas. Já que a movimentação é tão importante para os arianos tente ajudá-los a desenvolver a atenção para o movimento ao redor deles por meio de jogos de observação, que vocês podem jogar juntos, tais como olhar, com os ouvidos tapados, para um espaço aberto (para uma esquina, para um prédio em construção, para fora da janela) e descrever as sutilezas que vocês podem observar.Aprender a cooperar também faz parte do jogo. Com crianças menores e menos verbais, vocês podem tentar montar juntos uma Arca de Noé de brinquedo - enfim, tente usar qualquer coisa sobre a qual vocês não tenham que trabalhar ao mesmo tempo, mas sim onde o esforço grupal na criação de algo seja uma necessidade agradável.

"Get the Flash Player" "to see this gallery."

Na verdade, a criatividade ‚ um ponto essencial para o ariano, seja algo de artístico ou apenas uma atividade ou um acontecimento que a criança ponha em funcionamento. Mesmo assim, ela pode não estar nada interessada no resultado da sua investida inicial, e pode ter vontade de largar o projeto exatamente quando ele começa ou quando os outros estão ainda se acostumando a ele. Essa tendência se manifesta com facilidade nas crianças pequenas, para quem o interesse intrínseco em trabalhos com materiais novos é justificadamente mais importante que o produto final. Mas isso pode vir a ser um problema à medida que seu filho cresce, deixando para trás, incompletos, deveres de casa, projetos criativos ou id‚ias para novas atividades.

A astrologia dá aos pais uma percepção de como ajudar seus filhos de Áries a aprenderem o valor de levar até o fim o seu entusiasmo inicial. Não será fácil, já que isso é como remar contra a corrente do ariano. Mas se você puder estimulá-lo com delicadeza a pensar nas conseqüências de seus atos e no efeito que têm sobre os outros, você lhe estará proporcionando um bom começo para a construção das bases sociais que serão de valor inestimável para o sucesso no futuro.

Pode parecer que seu filho de Áries tenha muito talento e seja uma promessa para o futuro e realmente, em certo aspecto, esse signo tem um enorme potencial. Mas, com apenas uma pequena ajuda, ele se tornará uma pessoa madura, criativa e eficiente, capaz não apenas de se lançar com disposição, mas de receber de bom grado a ajuda dos outros.

 


Doddie Edmands & Allan Edmans

 

Veja também:

 

O DESENVOLVIMENTO DO ARIANO DE 0 AOS 5 ANOS

 

Comentários (1)
Bebe Ariano !
1Ter, 03 de Dezembro de 2013 14:34
Beatriz
Puxa achei muito bacana o texto , meu filho de um ano e 7 meses é Ariano , ele tem muita energia , onde vai se enturma facilmente com todo mundo , corre , brinca , é uma criança muito alegre e ativa ! Não e´prque sou mãe mas quando olho pra ele vejo uma estrelinha na minha frente , uma criança que terá um futuro brilhante rs * Onde ele chega é o Centro das atenções ! Ele sabe conquistar , quando brigo com ele porque fez algo errado , ele vem e me enche de beijos até eu sorrir pra ele, não sei se isso é bom ou ruim rs* ele precisa entender que nen tudo se resolve com beijo , mas ele não fala ainda , então entendo que o beijo é uma maneira dele se desculpar ! Ele tem mania de puxar os pelos da cadelinha que temos aqui em casa , ele brinca com ela da carinho mas tem hora que é bruto , por mais que eu brigue todo dia é a mesma coisa .

Adicionar comentário

 Negrito It álico Sublinhado Tachado Subscrito Sobrescrito Email Imagem Hiperlink Lista ordenada desordenadas lista Citação Código Hiperligação para o artigo pelo seu id
 Muito Feliz Sorriso Wink Sad  Surpreso  Chocado Confused Cool Laughing Mad Razz Embaraçados choro ou muito triste Evil ou Muito Louca Twisted Evil Rolling Eyes exclamação Pergunta Idea Arrow Neutro Sr. Verde Geek Uber Geek
Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:
 
Universo Cultural Fornecido por Joomla!
momentum Asterisk