Universo Cultural

Educação e Cultura da Nova Era
TERAPIAS | PSICOLOGIA | PNL | EDUCAÇÃO
Saiba tudo sobre terapias holísticas e PNL aplicada à Educação
Home SIGNIFICADO DAS DOENÇAS QUAL O MOTIVO DE SUA DOR NOS DEDOS DA MÃO

COMPARTILHE:





 

 

 

O que significa estar com dor nos dedos da mão

 

O significado dos dedos da mão | O que cada dedo significa

 


Vou fazer aqui uma simples apresentação da significação global de cada um dos dedos e dos sofrimentos que vão ser expressos. Cada um dos dedos da mão tem relação com uma questão específica do seu mundo interior. 



Quer curar a dor?

TERAPIA PARA DORES FÍSICAS E EMOCIONAIS - EFT

RIO CLARO - SP E REGIÃO



Para compreender mais detalhadamente toda a dinâmica que está por trás disso, basta se referir à parte que diz respeito ao meridiano energético exato que atinge o dedo em questão e ao qual ele imprime sua dinâmica geral. Se a tensão se manifestar num dedo da mão direita, ela estará relacionada à simbologia Yin (materna), e se ela se manifestar num dedo da mão esquerda, à simbologia Yang (paterna).



                                   

Banhos Medicinais       Qual o motivo da sua dor      Terapias on-line         Astroterapia                 Psicologia    



O polegar


O polegar é o dedo onde termina o meridiano do Pulmão. É o dedo da proteção, da defesa e da reatividade em relação ao mundo exterior. Aliás, as crianças O sabem muito bem quando se põem a chupar o dedo (o polegar) a partir do momento em que sentem necessidade de se "tranqüilizar".  Hoje em dia, as crianças estão chupando o dedo polegar cada vez menos e passando para o dedo médio e para o anular. Esse fato é muito significativo da falta de referências e da necessidade profunda de segurança que elas têm. O polegar representa a segurança exterior, a proteção da defesa, enquanto o dedo médio e o anular representam a busca de segurança, não através da defesa mas através da unidade. Essa necessidade de unidade, tanto interior como exterior (o próprio eu e a família), está associada a uma busca de poder, de ação sobre o mundo exterior.
O polegar também pode ser, num segundo momento, o dedo que representa a tristeza ou a aflição. Em todos os casos, os traumatismos (feridas, cortes, entorses, queimaduras etc.) ou as patologias do polegar (reumatismos, artroses etc.) estão relacionados com essas noções de necessidade de proteção, de defesa quanto a uma agressão do mundo imaginário ou real, ou então com uma vivência de tristeza ou de aflição.

 

 

 


O indicador


É o dedo onde começa o meridiano do Intestino Grosso, o dedo da proteção, porém no sentido de eliminação das coisas, até mesmo da explosão delas em direção ao exterior. Isso faz com que ele seja o dedo da demanda, da autoridade, da acusação, até mesmo da ameaça. Ele ordena, dirige e indica a direção que ameaça. As tensões e os sofrimentos que aí se manifestam estão relacionados à necessidade de eliminar alguma coisa no sentido de não guardá-la dentro de si. Essa coisa é sentida como algo "não aceitável", algo que deve ser eliminado, indo eventualmente até o sentido mais amplo da palavra "eliminar" (ameaça). Logo, na maior parte do tempo, trata-se simplesmente de eliminar uma vivência que não nos foi conveniente. Os males do indicador, no entanto, também podem exprimir uma tendência excessiva à diretividade e ao autoritarismo, que precisa ser eliminada por causa do seu excesso.


O dedo médio


É o dedo onde termina o meridiano do Mestre do Coração. É o dedo da estruturação interior, do governo interior das coisas e também o da sexualidade (o "poder" sobre os outros que dera prazer). Logo, ele representa a satisfação da experiência vivida e da ação que temos sobre o mundo. As tensões que aí se manifestam nos falam então da insatisfação que sentimos a respeito da forma como as coisas acontecem ou como as geramos na nossa vida.

 

 

 


O anular


É o dedo onde começa o meridiano do Triplo Aquecedor. É o dedo da união das coisas, da sua coesão e da sua assimilação dentro de nós. Ele carrega a aliança de casamento ou da união, não importa qual seja a sua forma. Os seus traumatismos ou as suas patologias nos falam da nossa dificuldade para "unir", para "uni ficar" as coisas dentro de nós ou à nossa volta. Eles nos dizem quanta dificuldade podemos encontrar em criar uma coerência entre todas as partes de nós mesmos e da nossa vida, a fim de lhe dar um sentido.


O dedo mínimo


É o único dedo onde dois meridianos estão lado a lado. São os do Coração (que aí termina) e do Intestino Delgado (que aí começa). É o dedo da fineza, do elaborado, mas também o do emocional e do superficial, da aparência, até mesmo da pretensão. Aliás, é esse pequeno dedo que levantamos quando queremos, por exemplo, tomar chá socialmente e dar elegância ao gesto. As tensões sentidas nesse dedo manifestam uma necessidade de exteriorizar, seja uma tensão de ordem emocional, ou uma tendência à superficialidade ou à subjetividade. Elas significam que estamos envolvidos demais no papel que representamos ou no parecer, e não estamos o suficiente no natural, no ser.

 

 

 

 

Michael Odoul - Diga-me Onde dói e eu te direi por quê

 

 

Comentários (68)
DORES nas pontas do dedos
68Qui, 16 de Outubro de 2014 18:43
GRAZI
ola boa noite
tem uns 4 dias que venho sentindo dores nas pontas dos dedos,tem horas que cosa e doí ao mesmo tempo,ate a unha doí? o que pode ta acontecendo? obrigado
DORES nas pontas do dedos
67Qui, 16 de Outubro de 2014 18:43
GRAZI
ola boa noite
tem uns 4 dias que venho sentindo dores nas pontas dos dedos,tem horas que cosa e doí ao mesmo tempo,ate a unha doí? o que pode ta acontecendo? obrigado
dores
66Qua, 23 de Julho de 2014 11:50
Dedo minimo na mão esquerda
Bom dia, estou sentindo muitas dores no meu dedo mínimo da mão esquerda, ele esta duro, e inchado o que pode ser, estou preocupada. desde já obrigada.
dor na junta do dedo mínimo da mão direita
65Sáb, 21 de Junho de 2014 09:16
Nilo
orientação como aliviar este incômodo
dor no dedo anelar
64Sáb, 14 de Junho de 2014 12:50
genoveva
há três dias acordei com forte dor no dedo anelar da mão direita e no dia seguinte piorou não consigo carregar peso, nem dobrar os dedos direito. o que pode ser?
dedo polegar esquerdo.
63Sex, 13 de Junho de 2014 05:17
Diogo
Sinto uma dor no dedo polegar parece que tenho uma bola no interior.
Se tocar doi mesmo
Dor no dedo anular
62Sáb, 07 de Junho de 2014 11:17
Raoni
Bom dia!!!
Algum tempo estou sentido dor no dedo anular da mao esquerda
O que pode ser
O meu pai tem essa mesmo problema
dores nos dedos das mãos
61Dom, 01 de Junho de 2014 18:29
Benedita
Agora com frequencia quando acordo meus dedos estao todos doidos das maos porque esta acontecendo isso
dores no dedo
60Qua, 28 de Maio de 2014 21:58
Paulo Roberto Araujo
Sinto uma dor quando esbarro a parte próximo a unha do meu dedo minimo é uma dor intensa que passa em alguns segundos.O que pode ser?
Dor no dedo mínimo
59Sex, 25 de Abril de 2014 23:16
Parece que estou desenvolvendo uma espécie de atrofia no dedo mínimo, na primeira vértebra, perto da unha. Se aperto ou se faço alguma atividade que necessita do dedo ele reclama, dói. Já desenvolvi isso no dedo indicador, que agora já não dói com frequência só uma vez ou outra. É como se estivesse dando uma calosidade no local e é bem dolorido. A propósito, é na mão esquerda. Contudo acho muito difícil explicar uma dor. Grata.
dores no dedo mindinho ,mão direita
58Qui, 17 de Abril de 2014 14:03
André
sinto as vezes uma dor no dedo mindinho mão direita, uma dor estranha, queima e passa rapidamente,,, as vezes ao apertar o mesmo(dedinho) tbm doi ,,,oque seria isso???
dores nos decos da mão esquerda
57Ter, 15 de Abril de 2014 13:00
Elaine
A dias estou sentindo dores nos dedos médio e o dedo anular uma dorzinha que não sei explicar. mas esta me incomodando..muito obrigada
tenho uma crosta no canto da unha do dedo indicador corto sempre mas volta de novo, ja ta passando para outros dedos
56Qui, 03 de Abril de 2014 20:09
hamilton ribeiro
tenho um calo no dedo indicador, ele é no canto da unha naum sei se posso falar calo, mas é uma coisa estranha eu corto ele torna a voltar e ja ta passando para outros dois dedos, depois q corto ele volta a crescer da uma cosera, e doi se tiver como eu mandar uma foto me ajuda!!!!
Dor em todos os dedos
55Sáb, 22 de Março de 2014 06:52
Lívia
Bom dia, venho tendo dores muito fortes no dedo médio da mão esquerda há um tempo e principalmente quando acordava mas durante o dia também doía. Recentemente a mão esquerda inteira dói muito ao acordar, fechar os dedos exige muito esforço e os três dedos centrais são os que mais doem (indicador, médio e anular). E hoje essa mesma dor se espalhou para a mão direita também. Agora, ao acordar minhas duas mão quase não fecham e se melhoram no decorrer do dia muito embora o dedo médio esquerdo nunca pare de doer.
Grata pela atenção e aguardo algum comentário que possa me ajudar com essas dores.
dedo minimo
54Qui, 20 de Março de 2014 09:11
Marcio
estou com o dedo latejando, mas quando eu fecho a mão...a dor melhora, mas se eu abro, ele começa a latejar, e encomoda demais...pode me dar algum diagnóstico ou parecer??
Desde ja agradeço pela atenção
dor no dedo mindinho
53Seg, 10 de Março de 2014 14:08
DANI
Olá, estou dois dia com dor do dedo mindinho da mão direita, não consigo esticar a mão e nem fechar a mão, qualquer movimento leve que faço me dá uma dor que chega a doer o braço inteiro, parecer ser muscular a dor no dedinho. O que devo fazer?,e o que deve ser.
Nunca sintir isso antes.
Tenho 33 anos.
Dores na articulação dos polegares (nos dois)
52Seg, 10 de Março de 2014 13:42
Lan
Olá desde ontem 9/3/2014, venho sentindo muitas dores no espaço e os polegares e o indicador. Se fizer o movimento de adução/abdução dói demais. Isso tudo do nada, sem motivos. Não batí, não machuquei...simplesmente começou a doer e muito, e logo os dois de uma vez.
dores
51Sex, 07 de Março de 2014 11:13
debirod
olá entrei mesmo para saber porque meu dedo do pe o segundo dedo depois do menor ou seja o quarto depois do dedao ela da muito choque. Entao gostaria de saber o que é ,mas como site é muito interessante entrei para ver o que é, meu dedo da mao o medio sempre da umas pontadas bem forte que sinto que vem direto do coraçao e corre pelas veias ate a ponta do dedo,mas só doem quando recebo uma noticia forte ou algo me magoa profundamente,tipo se alguem me fala algo que me magoa de verdade logo vem esta ferruada ate a ponta do dedo é incrivel é só quando me magoa mesmo.
dor no polegar direito
50Sex, 21 de Fevereiro de 2014 23:17
Sophia
Bom , meu dedo direito esta doendo muito , eu toco em alguma coisa já fica meio dolorido . isso ocorreu porque na aula de educação física da escola eu bati na bola de basquete com muita força sem querer ! agora esta doendo demais . me ajudem por favor !  choro ou muito triste , Obrigada

Sophia oliveira
dores nos dedos
49Seg, 10 de Fevereiro de 2014 21:44
ana paula
Boa noite estou com dores nos dedos da mão esquerda que vem e vai a todo momento. Nas juntas dos dedos, na ponta ou no meio entre as juntas. já tem 3 meses e temo por ser reumatismo pois minha mãe tinha. Gostaria de saber se poderá ser outra coisa ainda pior tipo problemas de coração, pois os sintomas são só na mão esquerda.
Me respondam por favor desde já agradeço.
dores, nos dedos da mão esquerda, e as pontas geladas e dores na juntas
48Sáb, 08 de Fevereiro de 2014 21:07
césar
estou precisando de uma ajuda, não suporto mais tanta dores nas pontas do dedos esquerdo, e não só isso as pontas ficam fria geladas, tipo como se tive se colocado em uma água muito gelada e isso todos os dias, e sinto muita dores nas juntas dos dedos. favor se puder me ajudar agradeço.
dedos mindinhos
47Sex, 07 de Fevereiro de 2014 16:29
marcia
sinto muita dor nos mindinhos, pela manha não consigo fechar as mãos - de tão inchadas e estes dedos doem o dia todo- o que seria?
grata Marcia
dores nos polegares de manhã ao acordar
46Ter, 07 de Janeiro de 2014 18:54
Rafael
De repente sem nenhum motivo, comecei a sentir ao acordar dores nos polegares, ambas as mãos.A dor foi a cada dia se intensificando que não estava conseguindo dar nem um aperto de mão. por sentir a dor maior na parte da manhã associei-a com a forma de dormir, passei a prestar atenção na posição das mãos ao deitar, fui corrigindo dia a dia especialmente ao dormir e acordar. após alguns dias a dor foi desaparecendo e hoje praticamente não sinto nada. Nosso corpo é perfeito, ao sentir dores musculares e em juntas devemos prestar atenção na postura corporal e alongarmos intensamente todos os dias.
dor terrivel
45Seg, 06 de Janeiro de 2014 21:55
consultora
ola,derrepente esstou sentindo uma dor terrivel em todos os meus dedos da mao,como se estivessem todos doloridos e sinto eles esquentarem,alguem pode me dizer o que e isso,obrigada!
resposta sobre uma dor estranha que estou sentindo
44Sáb, 04 de Janeiro de 2014 17:30
marcos
estou com uma dor insuportável no dedo mindinho da mão esquerda próximo da palma da mão, à dor vai e volta é como se fosse um choque
e úma dor insuportável que incomoda bastatnte e cheguei a passar uma noite de sono.. tudo começou com um cansaço no antebraço e depois passou a ser uma dor nesse local como de estivesse queimando ai dias depois apareceu essa dor próximo ao dedo mínimo. Por favor me ajudem!
dor no polegar esquerdo
43Sáb, 04 de Janeiro de 2014 09:04
simoni cavalli
Bom dia, dr. Ontem comecou o meu polegar esquerdo doer, da metade ate a unha, a dor foi tanta que n podia deixar a mao para baixo, somente levantada, nao dormi a noite toda, somente uma hora qndo resolvi passar a furacin, mas ainda doi n c/ tanta intensidade, mas ta muito sensivel, me ajuda, desde ja obrigada
dedo médio
42Sáb, 07 de Dezembro de 2013 07:39
layla
olá amanheci com um ficada muito forte no meu dedo médio,como se tivesse me colocando um agulha,muito doído!!me ajude por favor!!!
Dores na mão
41Dom, 24 de Novembro de 2013 10:22
Rodrigo Elias
Por favor me explique, a dias sinto dores no dedo mindinho da mão direita, é como se fossem uma agulhada de baixo da unha,pois a unha não esta machucada isso encomoda muito,pois não pode nem relar que doe muito,não tem sinal de nada e sobe pelo braço o que pode estar acontecendo ! des de ja agradeço a sua atenção
Dores nos dedos da mão
40Sáb, 16 de Novembro de 2013 09:28
Ana Paula
Sinto dores nos dedos das duas mãos,tres dedos em cada mão, a dor é forte e continua, se eu preciono a unha a dor fica mais forte, atrapalha o serviço,os dedos fica bem vermelho e quente.
Dores no dedo
39Qui, 14 de Novembro de 2013 10:23
Pamela
Ola, eu sinto uma dor no dedo anelar da mão esquerda propriamente por debaixo da unha, onde não consigo pressionar a unha para baixo que da uma dor insuportavel! Exatamente uma especie de choque misturado com uma dor forte, e demora um tempo e passa, mais a dor continua so precionar a unha que sinto! Que profissional devo procurar? Pq
dor no dedo mindinho da mão esquerda
38Ter, 29 de Outubro de 2013 14:21
Debora
Ola, eu sinto uma dor no dedo mindinho da mão esquerda propriamente por debaixo da unha, onde não consigo pressionar a unha para baixo que da uma dor insuportavel! Exatamente uma especie de choque misturado com uma dor forte, e demora um tempo e passa, mais a dor continua so precionar a unha que sinto! Que profissional devo procurar? Pq não qeunto mais, pq tenho que ficar tomando cuidado com o dedo pra nao encostar em alguma coisa que va pressiona-lo!
dor nos dedos da mao esquerda
37Qua, 16 de Outubro de 2013 22:29
vanessa
Ha algum tempo venho sentindo umas dores estranhas nos dedos da mão esquerda...aparecem do nada é como se fosse uma pontada na ponta do dedo mas vai subindo pelo braço e morre no meu pescoço proxima garganta....esse é uma das dores estranhas que tenho fora isso tem a dor que parece ser nos ossos, dor nas juntas dos braços e pernas, dores na costa as vezes parece ter um esqueiro aceso na minha costa...entre outros pode me ajudar?
dor no dedo mindinho
36Qui, 03 de Outubro de 2013 13:53
juliana
estou com uma dor insuportável no dedo mindinho da mão esquerda, à dor vai e volta é como se fosse um choque e a unha está dolorida no cantinho não tem marca de nada. Obrigada!
dedo medio esquerdo dolorido quero saber porque esta doendo
35Qui, 12 de Setembro de 2013 16:02
silvio
doi o dedo medio
dor nas falanges
34Dom, 04 de Agosto de 2013 19:44
rosa
Oi, quero saber se as inflamações que apareceram nas minhas falanges do indicador e mínimo tem haver com o que você fala. sinto-os doloridos e inchados. é possível ser tratado com medicina chinesa alternativa? No Rx deu aparente redução do espaço articular inter-falangeano distal em diversos quirodáctilos.
dor insuportável no dedo mindinho
33Sex, 19 de Julho de 2013 22:32
Valéria
Estou com uma dor insuportável no dedo mindinho da mão direita, surge essa dor do nada,doe por alguns minutos depois para. Eh quase toda hora que isso acontece. Gostaria de saber qual é o real motivo dessa dor?
meu dedo indicador
32Seg, 15 de Julho de 2013 01:08
samilly
- meu dedo inxou um puoquinho
doia mt mais eu fiz coloquei gelo e melhorou mt mais agr nao doi mt agr ta descascando so um pouquiho na parte onde inxou mais nao sei o quer er . o que er?er grave?......
dedo polegar
31Sáb, 13 de Julho de 2013 21:43
Rose
oi,trabalho como revisora de costura em um atelier e como utilizo muito tesoura para cortar linhas e refilar bordas fico com meu dedo polegar totalmente dormente,tenho a sensação de coceira e não sinto nem calor nem frio nesse dedo,estou preocupada que isso não me faça bem futuramente,gostaria de saber se tem algo que posso fazer para reverter essa dormencia  Rolling Eyes  choro ou muito triste
dor
30Qui, 13 de Junho de 2013 17:06
babi
ola meu nome e barbara sinto pontadas no dedo anelar de cima para baixo no segundo risco.isso doi bastante pois acabei de sintir...  Sad  choro ou muito triste  Pergunta  Neutro
dedos inchados
29Ter, 11 de Junho de 2013 14:01
sabrina
ola meus dedos indicadores e polegar incham e ficam meio avermelhados,fiz uma compressa com gela e melhorou,mas as vezes um ou 2 dias acontece isso novamente... oq sera isso ?
DOR NO DEDO INDICADOR E MEDIO
28Dom, 09 de Junho de 2013 12:17
neuma
sinto muita dor nos dois dedos da mao direita
meu dedo ta dormente
27Sáb, 25 de Maio de 2013 12:29
rosa
meu dedo esta dormente da mao esquerda que sera
Dor nos dedos medio,anular e dedo minimo
26Qui, 16 de Maio de 2013 09:04
NANNA
fazem quase 4 dias que ando sentido uma dor nos 3 últimos dedos da mão direita. é uma dor estranha parece quando vc esta com bastante frio... talvez seja porque trabalho com computador o dia enteiro nao saio nem para almoçar as vezes... Será que é isso? me ajuda!!!
Dor nos dedos
25Ter, 07 de Maio de 2013 13:06
Diego
Olá sinto dor nos dedos indicador, médio e anular da mão esquerda. fica latejando, não é sempre que acontece mas tenho percebido que a alguns dias tem sido frequente e tem hora que doi hora ñ.
dor na ponta do dedo medio
24Seg, 06 de Maio de 2013 11:09
rosangela
Ola.bom dia!
A dois anos venho sentindo muitas dores no dedo medio da mão direita com sensibilidade ao frio. e nos ultimos dias aumentaram e faco tratamento com acumpultura e tenho uma pinta escura embaixo da unha o que pode ser ?  choro ou muito triste
Dor no dedo mindinho e anular
23Sex, 26 de Abril de 2013 16:45
Vaz Contreiras/Job
Por favor me explique, a dias sinto dores no dedo mindinho da mão direita, é como se fossem uma agulhada de baixo da unha,e que comecou coo se fosse uma caimbra no dedo, e o anular também só que este esta menos afetado. desde ja agradeço a sua atenção.
Dor na segunda falange do dedo indicador esquerdo
22Sáb, 13 de Abril de 2013 18:09
Fatima
estou com uma dor intensa na falange do meio do indicador esquerdo, dói muito mesmo, e é somente neste ponto. Tenho problemas com constipação, pode ser isso?
dor no dedo minimo
21Ter, 09 de Abril de 2013 22:51
Jane
Por favor me explique, a dias sinto dores no dedo mindinho da mão direita, é como se fossem uma agulhada de baixo da unha,pois a unha não esta machucada isso encomoda muito,pois não pode nem relar que doe muito,não tem sinal de nada o que pode estar acontecendo ! des de ja agradeço a sua atenção .
dedo do meio
20Ter, 09 de Abril de 2013 09:40
Kati
Olá, tenho muita vermelhidão e inchaço no dedo medio, a unha em cima fica bem escura, gostaria de saber oque é. Obrigada!!
DEDOS
19Sáb, 06 de Abril de 2013 19:57
CRIS
BOA NOITE, MEU NOME É CRISTIANE TENHO 42 ANOS E SINTO OS MEUS 03 DEDOS DA DIREITA DOENDO MUITO, OS TRÊS DO MEIO, INDICADOR, MÉDIO E ANULAR (ACHO!)  Embaraçados
olegares e o piano
18Sex, 01 de Março de 2013 07:09
mariaangela
bom dia, sou prof de piano e passei alguns exercícios para um aluno de 58 anos para dar mais flexibilidade nos polegares e ele está com muitas dores nos dois. Esta dor que foi provocada por exercícios tamvbém pode ser relacionada com o emocional ? agradeço se puder me responder por email, preciso sanar este problema. obrigada
Dor em cima da mão esquerda concentrada do dedo médio
17Dom, 10 de Fevereiro de 2013 20:28
Aline
Não sei dizer desde de quando mas sinto uma dor estranha em cima da mão esquerda concentrada no dedo médio sempre que choro. Quanto mais a angustia aumenta,aumenta também a dor. Venho notando que com o passar do tempo ela está mais intensa. Por favor, me diga o que está acontecendo comigo. Desde já agradeço.
Dedos da mão direita
16Dom, 20 de Janeiro de 2013 22:33
Bruno
Os dedos da mao direita. nao é todo dia, mas sempre ficam todos os dedos da mao direita ficam com muita vermelidao e muito enrigecidos inchados. Gostaria de saber se é algo normal ou devo procurar um medico pra saber se algo esta acontecendo ?
Muito Obrigado e que Deus Lhe Abençõe........
dedos
15Qui, 27 de Dezembro de 2012 20:41
maria
estou com todos os dedos das mãos doendo muito eles ficam e parecem que estaõ queimados o que posso fazer a respeito  Embaraçados  Sad  Embaraçados  Sad
Picada no dedo médio da mão direita
14Seg, 10 de Dezembro de 2012 20:06
machado/carlos
Sinto de vez em quando uma picada forte na cabeça do dedo médio (do lado oposto à unha)da mão direita.
Só hoje ao fim da tarde começou.
Por favor ajuda-me.
Obrigado
Carlos Machado
Dor no polegar esquerdo
13Qui, 06 de Dezembro de 2012 15:33
Jeane
já vai fazer um mês que meu dedo tá doendo , as vezes doe tanto que tenho que botar no gelo , a dor melhora de um lado e vai pro outro lado do polegar , as vezes fica na ponta do dedo , as vezes fica um pouco rocho , lateja mt que não consigo nem tocá-lo , o que pode ser? POR FAVOR AJUDE-ME! Muito obg!
dedo mindinho esquerdo
12Qua, 28 de Novembro de 2012 19:10
thiago
meu dedo mindinho esquerdo a tres dias atraz comecou a ficar vermelho, inchado e dolorido na articulacao, agora outros dedos aparentao estar inchando tambem. o que isso pod ser?
Dor no dedo indicador
11Ter, 09 de Outubro de 2012 11:52
ete
Sinto dor apenas no dedo indicador da mão direita e tanto assim que a veia do próprio dedo fica bem visivel, e as vezes a mão toda fica doendo, o que será?
dedo Médio
10Dom, 30 de Setembro de 2012 06:44
Pimenta Maria
Hoje assim de repente acordei com uma dor no dedo Médio. tenho 62 anos e gostaria de saber o que será? muito obrigado
dedo mindinho
9Sáb, 22 de Setembro de 2012 09:58
Dirce
Por favor me explique, ja a tres dia tenho dor no dedo mindinho da mão esquerda, pensei que se eu estalasse o dedo ele parava com a dor mas não parou quando eu aperto ele doi bem no meio , o que estaria acontecendo ! des de ja agradeço a sua atenção .
dor nos dedos mão
8Qui, 23 de Agosto de 2012 15:40
Regina
de alguns meses para cá venho sentindo dor nos dedos das mãos, amanhecem bem enrrigecidas, durante algumas horas consigo fazer alguma coisa, mas depois a dor fica intensa. Já fiz vários exames: aletroneuromiogrfia, dopller dos ombros, tomografia dos ombros e nada. Agora procurei um medico especialista em mão, mas nada adiantou. Gostaria de se ajudada por vc. Obrigada.
dores
7Dom, 19 de Agosto de 2012 22:00
tania
eu tenho dores nas maos e dedos mais nos ossos, sempre depois da mestruação isso é normal? eu tenho 44 anos, seria a idade? rsrsrs sei lá... chega dar caimbras... nos dedos das mão!!
dor nos dedos
6Qua, 20 de Junho de 2012 17:02
CRUZ
Tenho dores contantes principalmente nos dedos indicador e médio das mãos, de manhã quando acordo sinto meus dedos inchados e duros com as articulações duras e doloridas.
dores nos dedos da mao direita quando choro
5Dom, 27 de Maio de 2012 19:39
gabi
ola

gostaria de saber o que esta acontecendo comigo quando choro de tristeza sinto dores nos ultimos tres dedos o que sera fico preocupada me ajuda desde ja agradeco
dor no anelar direito
4Sex, 13 de Abril de 2012 13:38
Ricardo
Meu dedo esta parecendo anestesiado,não fica inchado,mas aparenta sem comando.Pode ser algum tipo de LER/DORT pelo trabalho.
Dor no polegar E
3Sex, 06 de Abril de 2012 21:10
Cida
Fazem quase 2 semanas que comecei a sentir uma pequena formigação no polegar "E". E de lá pra cá a coisa esta piorando, já estou até tomando uma medicação mais forte, mas nada de melhora. O que pode ser?
dor no polegar direito
2Dom, 25 de Março de 2012 11:54
rodriguinho
estou com dor (um pequeno incomodo) seguido de dormencia no polegar direito o que pode ser?
DOR MUSCULAR NO DEDO MINIMO DA MAO ESQUERDA
1Qui, 09 de Fevereiro de 2012 20:07
FATIMA
SINTO UM DOR TIPO MUSCULAR NO DEDO MINIMO DA MAO ESQUERDA

Adicionar comentário

 Negrito It álico Sublinhado Tachado Subscrito Sobrescrito Email Imagem Hiperlink Lista ordenada desordenadas lista Citação Código Hiperligação para o artigo pelo seu id
 Muito Feliz Sorriso Wink Sad  Surpreso  Chocado Confused Cool Laughing Mad Razz Embaraçados choro ou muito triste Evil ou Muito Louca Twisted Evil Rolling Eyes exclamação Pergunta Idea Arrow Neutro Sr. Verde Geek Uber Geek
Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:
 
Universo Cultural Fornecido por Joomla!
momentum Small Business Server