Universo Cultural

Educação e Cultura da Nova Era
PNL | COACHING | CULTURA ORGANIZACIONAL | LIDERANÇA EM EDUCAÇÃO | ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Aqui você encontra tudo o que precisa sobre PNL aplicada à Educação | PNL e Coaching aplicado à Cultura Organizacional | Coaching e desenvolvimento de Liderança
Home SIGNIFICADO DAS DOENÇAS QUAL O MOTIVO DA SUA DOR NA PANTURRILHA




COMPARTILHE:





 

 

 

O que significa estar com dor na panturrilha | doenças da tíbia ou do perônio

 

Eles vão nos falar das nossas dificuldades para aceitar as mudanças que a nossa vivência pode impor às vezes aos nossos critérios exteriores de vida. A nossa dificuldade para mudar de opinião

ou de posição sobre um ponto de vista habitual da nossa relação com o mundo pode se manifestar através de uma dor nessa região da perna, e chegar até mesmo à fratura. Ela se produz quando a tensão é forte demais e quando as nossas posições encontram-se tão enraizadas, plantadas no solo, que não podem admitir a torção imposta pelo exterior. Então é a tíbia ou o perônio, ou até mesmo ambos, que "rompe". Porém a simples "rigidez" da panturrilha já significa que sentimos dificuldade para "agir", para dar ao tornozelo e ao pé a possibilidade de cumprirem o seu papel de mobilidade, de potencial de mudança de ponto de apoio na vida. É dessa dificuldade, por exemplo, que nos falam os pontos de ciática que se manifestam nessa parte da perna. Nesse caso, naturalmente, sempre se trata de uma ciática, com toda a sua significação de base, porém também com a fineza da expressão através da panturrilha.

 

 

Se a tensão se manifestar na panturrilha esquerda, está relacionada com a dinâmica Yang (pai). É Clotilde que tenho agora em mente. Essa pessoa, que freqüentou alguns dos meus estágios de desenvolvimento pessoal, tinha vindo me consultar a respeito de um problema de dor ciática na perna esquerda, que era mais dolorosa na sua panturrilha esquerda. Já tendo trabalhado comigo, encontrou "facilidade" para chegar rapidamente à "torção" que ela não aceitava na sua vida e de que procurava se liberar dessa forma. Seu patrão atual, chefe de uma PME (pequena/média empresa) e verdadeira caricatura paternalista, a estava "obrigando" a mudar a sua maneira de trabalhar e a forçando a formar alguém para ajudá-la, enquanto, por múltiplas razões (e medos), ela era decididamente autônoma, até solitária. A tensão foi liberada em uma sessão, mas se transportou quase que imediatamente para a sua coxa e o seu quadril, pois percebeu que o seu patrão também estava tentando traí-la; na realidade, ele queria substituí-la pela outra pessoa, que lhe parecia mais fácil de "manejar". Assim sendo, tivemos que fazer um trabalho de liberação desse quadril, tanto no plano psíquico, naturalmente, como no plano psicológico.

 


Se a tensão se manifestar na panturrilha direita, ela está relacionada à dinâmica Yin (mãe). Vou me referir aqui ao caso da Claudine, que já havia me consultado a respeito de outros problemas e que veio me ver, recentemente, em razão de uma tensão do tipo ciática na perna direita e, em especial, num trajeto sob o joelho. Eu lhe expliquei, trabalhando sempre com o seu corpo e as suas energias, a significação potencial dessa dor. Ela se pôs a chorar baixinho e me explicou que estava passando por uma situação difícil no seu trabalho. Devia tomar uma decisão importante para a sua carreira, sofrendo pressões nada insignificantes por parte da sua empresa (mãe). No entanto, estava encontrando muita dificuldade para aceitar essa decisão e, por conseguinte, para tomá-la, pois, por causa dessa decisão, devia abandonar alguém que ela "protegia" e que corria o risco de "sofrer" muito com a sua "partida".


Podemos ilustrar e resumir tudo o que diz respeito à parte "baixa" do nosso corpo, nossas pernas, no esquema que segue. Ele permite que visualizemos de forma simples o que acontece e como isso acontece.

 


Cada vez que temos tensões nessa parte inferior, isso é sinal de que -na nossa relação no que diz respeito ao outro (desejo, vontade, impossibilidade, incapacidade medo etc.) ou a nós mesmos - passamos por uma tensão equivalente, seja ligada à nossa suposta incapacidade, ou a uma incapacidade vinda do exterior. Estamos diante de uma atitude, de um papel ou de uma posição na qual não podemos, não sabemos ou não conseguimos ser.

 


Michael Odoul - Diga-me Onde dói e eu te direi por quê

 


                                   

Banhos Medicinais       Qual o motivo da sua dor      Terapias on-line         Astroterapia                 Psicologia    


Comentários (40)
dores na panturrilha
40Qui, 24 de Julho de 2014 12:03
paulo marcos dos santos
Quando começo a correr sinto dores na panturrilha esquerda ao ponto de desanimar e não correr mais, sendo que depois de 3 meses volto novamente a correr e o problema volta.A dor ela aparece de uma maneira que vai subindo pra coxa se alguma coisa estivesse ligada a panturrilha e a coxa parte de trás, só que estou correndo assim mesmo mas dói muito, não sei o que fazer.
DOR NA PANTURRILHA
39Dom, 30 de Março de 2014 07:08
AVANIR
TENHODORES NA PANTURRILHA E MUITAS VEZES QUANDO PASSO A MAO ME PARECE SENTIR CAROCOS INTERNOS JA FUI A VRIOS ESPECIALISTAS E UNICA COUSA QUE DESCOBRI E QUE TENHO NO PE DIREITO BICO DE PAPAGAIO
dor na panturrilha esquerda
38Sáb, 08 de Março de 2014 19:27
Eliane
Boa Noite!

Ha 2 dias que venho sentindo dor e um pouco de inchaço na panturilha esquerda,nada que me atrapalha fazer alguma coisa.tenho 39 anos e tenho hernia de disco.estou muito preocupada em ser trombose por favor me ajuda.

grata,
Eliane
Dores nas panturrilhas
37Qui, 02 de Janeiro de 2014 08:32
Sheyla
Eu sinto fortes incomodos nas duas panturrilhas, principalmente ao me deitar, demoro mto pra dormir justamente por essas dores!
dor na ponturilha esquerda
36Ter, 24 de Dezembro de 2013 08:39
jackson fernandes horas
olá bom dia eu tenho um problema na ponturilha esquerda doi a cada uma vez ou duas por ano quando fico muito tempo de pé o que eu faco.
lesões recorrentes na panturrilha e tendão de aquiles
35Seg, 09 de Dezembro de 2013 21:25
Marcelo
Boa noite tenho 39 anos, venho sofrendo com tendinite no tendão esquerdo a cerca de dois anos e lesão como a panturrilha esquerda endurece e sinto uma dor depois como se fosse uma agulhada ou uma agulha entrando na panturrilha , gosto de correr e jogar futebol não tenho conseguido mais, saro do tendão a panturrilha abre, saro da panturrilha o tendão volta a doer, tenho usado palmilha para pisada, fiz e faço fortalecimento, e dores no meio das costas só de tocar as vertebras nesta região sinto dor ao toque, mas o que mais me incomoda e me impossibilita de fazer algo que é prazeroso para mim são o tendão de aquiles esquerdo e a panturrilha direita.
Agurado seu contato obrigado
Panturrilha
34Sex, 06 de Dezembro de 2013 08:22
Branca
Bom dia, tenho sentido dor na panturrilha esquerda de uns 2 dias para cá, não é muito forte não. mas incomoda, principalmente por eu nao saber o porque. Não fiz exercícios fortes, não caminhei muito, não torci a perna, enfim, não sei o que houve. O sr. pode me ajudar? Muito obrigada. Aguardo sua resposta. Fique com Deus
lesão no menisco posterir com muita dor atras do joelho que desce pela panturrilha
33Sáb, 30 de Novembro de 2013 11:31
dor na panturrilha
Sofri acidente de moto. Fraturei o ramo isquio-pubiano. Fiquei em repouso absoluto por 33 dias e após usei muletas por mais 30 dias. Depois que voltei a andar comecei sentir uma forte dor atras do joelho que desce pela panturrilha sem conseguir mais alongá-la. perdi massa muscular nessa região. Fiz ressonância magnetica e foi diagnosticado uma lesão no menisco posterior. Só posso caminhar com salto mesmo assim sinto dor e manco um pouco. Já tomei 3 tipos de antiflamatório e não tenho melhora.Será que cirurgia resolve. Por favor, gostaria da sua opinião. Abraços
Dores na panturrilha
32Sex, 29 de Novembro de 2013 20:13
Jacy
Olá.Sinto dores nas panturrilhas quando estou fazendo atividades físicas, principalmente quando faço treinamento de saltos.No dia seguinte não consigo nem andar por sentir muitas dores na panturrilha inteira.(Direita) e (Esquerda)
dores nas batatas das pernas quando fico sentado
31Seg, 25 de Novembro de 2013 18:45
eddy campos
quando fico sentado por algum tempo as batatas das pernas doem muito alguém pode me ajudar isso começou à uns 04 meses
DOR hernia de disco e escoliose
30Sex, 30 de Agosto de 2013 18:35
bernadete
Dr. boa noite, venho por meio deste pedir-lhe uma luz, pois tenho um sobrinho Carlos Alexandre, que esta sofrendo com essas dores, ele tem hernia de disco e está com escoliose, com uma dor horrível na coxa esquerda e panturrilha esquerda, não consegue nem calçar uma meia, esta tomando dexa-citoneurin, mais não esta adiantando muito,por favor peço que se puder me ajudar, SOCORRA-O DEUS tem abençoe .
Dores na panturrilha
29Ter, 23 de Julho de 2013 10:34
Ana Morais
Boa tarde. Vejam também este artigo bastante útil para saberem como se livrarem das dores na panturrilha: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-se-livrar-de-dores-musculares-da-panturrilha-1643.html

Obrigado
forte dor na panturilha direita
28Ter, 09 de Julho de 2013 17:04
Lilian
Boa tarde ...sinto uma dor muito forte na panturilha direita q chego a chorar de tanta dor , e só consigo fazer meus afazeres com medicação . O q pode ser ? Qual o tratamento ? Obrigada .... aguardo contato .
dor na panturrilha esquerda subindo para o joelho
27Sex, 05 de Julho de 2013 09:46
adriana
Dr. ano passado tive o mesmo problema iniciando pela esquerda e passando pela direita, causando inchaço, fui ao médico pois o quadro sugeria trombose, fiz ultrassom em ambas pernas e não foi constatado nenhum problema vascular e o médico sugeriu que fosse problema na coluna fiz uso de ante inflamatórios melhorou e agora oito meses depois está voltando, estou tentando fazer exercício d alongamento para melhorar, pode me ajudar?
dor na panturrilha esquerda
26Dom, 05 de Maio de 2013 21:44
delvania
oi
sinto muita dor na panturrilha E principalmente.nao levei nenhum bate.O que pode ser e qual especialista devo procurar?
Desde já agradeço,aquardo resposta.
dores na panturrilha
25Ter, 23 de Abril de 2013 06:07
Tatiane
Olá, estou passando por um turbilhão de problemas pessoais. Desde ontem, minhas panturrilhas doem desesperadamente. Achei que dormindo acordaria melhor, mas nada. A dor é muito forte. Falto não pisar no chão. Os problemas são de natureza conjugal e o estresse em casa chegou ao limite. Tem alguma relação? Estou desesperada. Aguardo. Tatiane
dores no primeiro metatarso, nos joelhos e pernas
24Qui, 11 de Abril de 2013 20:51
Geni Aparecida Alves
Já fiz cirurgia do pé esquerdo tendo neuroma, mas não foi bem sucedido vindo agora dores nos joelhos e pernas como se fosse um frio intenso nas pernas.
Gostaria de saber o que é
dores nas panturrilhas e hernia de disco
23Dom, 10 de Março de 2013 22:14
adriana
boa noite,sintos dores constantes nas panturrilhas das duas pernas,dores dia e noite. Trabalho em pe na funcao de vendedora em uma loja de roupas femininas. Sento para descansar somente na hora do almoço por uma hora e meia.Tenho hernia de disco entre a L4 e L5.e as dores sao constantes dia e noite, estou fazendo academia mas nao veio melhora.aguardo resposta. obrigada
Dor nas duas panturrilhas
22Ter, 05 de Março de 2013 10:21
Filipe Rangel
Olá, tenho dor nas duas panturrilhas mais apenas tenho dor quando eu pulo, dependendo eu fico até 5 minutos sem andar...Doi a panturrilha
inteira... oque poderia ser?
Dor na pantorrilha direita e esquerda quando faço pequenas caminhada.
21Seg, 04 de Fevereiro de 2013 11:00
Antonio de Souza Galucio
Sempre caminhei sem dificuldades, apos alguns meses sem fazer caminhada, reiniciei, no começo sentia o solado dos pes doerem, apos algum tempo as dores nosolado dos pes desaparerem, porem agora ao fazer pequenas caminhadas sinto dores nas panturrilhas direita e esquerda, o que me desmotiva a caminhar, já tentei forçar a caminhada durante semanas, porem a dor continua, tenho 71 anos, sou diabético e tomo remedio para controlar a pressão arterial.
muita dor nas panturrilhas
20Sáb, 19 de Janeiro de 2013 11:51
margo
Devido ter subido e descido 39 andares de escada na quinta e sexta-feira. Já vinha sentindo dores antes, mas depois desses dois dias es--tou sentindo muito mais dorea.
dor
19Seg, 17 de Dezembro de 2012 10:37
Ivan
Bom Dia, tenho 49 anos, estou a 4 anos afastado pelo inss por problema na coluna, já fiz cirurgia na lombar, a intensidade da dor melhorou, mais ela se tornou continua, a cervical tenho muitas dores no pescoço, mais médico acha melhor eu acostumar porque são muitas vértebras ruins, para resolver ele vai travar muito meus movimentos,mais oque estou sofrendo muito é com dores nas panturrilha das pernas, doe demais, doe até deitado, as vzs sinto até um tremor, choqinho nas pernas e também a parte inferior dos braços, são muitos pesados, não consigo acomodar eles na cama de tanto que doe, tenho 1,77 de altura. 83 kg, nunca fumei, bebo apenas umas cervejas, me alimento bem, não tenho problema de pressão, nem diabéti, faço alongamentos sempre, faço caminhada, mais nada ajuda sanar as dores.
Por favor me ajude, oq devo fazer, qual seu possível diagnóstico
Abs
dores e enchaço na panturrilha esquerda incomoda muito
18Ter, 04 de Dezembro de 2012 20:24
celito
tambem começou do nada esta dor que esta me encomodando muito a panturrilha direita esta enchada e doi muito as duas doem mas a direita dói mais oque pode ser ???? tomo remédios controlados tipo clonazepam sera que pode ser por causa do remédio???
dor na panturrilha
17Ter, 04 de Dezembro de 2012 13:24
luciana
sinto muitas dores nas panturilhas, mas hoje estou com muita dor na direita, nao estou conseguindo permanecer sentada do tanto que esta incomodando. no momento estou fazendo aplicaçoes para retirar vasinhos estou na 2º aplicação medico disse que serao 4. mas ele nao deu a minima atenção sobre minha dor, nao pediu nenhum tipo de exame. tenho 34 anos tive cancer de tireoide a 2 anos ja estou bem mais engordei 15 kgs e nao consigo perder. pode me ajudar por favor.
obrigada
Caimnra
16Seg, 03 de Dezembro de 2012 20:27
Uziel
ola tenho fortes dores na batata da perna gostaria de saber se com a caibra a batata da perna incha?
Fortíssimas dores na panturrilha.
15Seg, 03 de Dezembro de 2012 07:12
almir
Bom dia. Tenho uma preocupação. Normalmente, quase todas as noites, ao deitar (com as pernas para cima ou no nível da cama). Sinto fortíssimas dores na panturrilha. Fico desesperado. Peço para filha "batucar" com força no local, para com um certo alívio conseguir dormir! O que pode ser?
panturilha
14Ter, 13 de Novembro de 2012 06:50
carla jeane
minha filha tem 16 anos, há uns 3 anos ela vem reclamando de dores na panturilha direita,gostaria de saber o que poderia ser isso.E tenho observado que o ombro dela está um pouco arriado para baixo.
dor na panturrilha
13Ter, 30 de Outubro de 2012 06:47
alessandro
ola DR:FAZ UMA SEMANA Q ESTOU COM DOR NA PANTURRILHA DIREITA,SEM PARAR DE DOER.O Q SERA Q É? AGRADEÇO.
Dor na tibia da perna esquerda
12Ter, 23 de Outubro de 2012 12:33
Luciano Medeiros
Dr. quero deixar claro que nunca levei pancadas e nem tenho lesão no local apenas fazia muito tempo que não praticava esportes e nem exercicios algum!
auxílio
11Seg, 15 de Outubro de 2012 16:09
elizete
por favor,preciso esclarecer o por que tenho tido dor intensa nas panturrilhas(ambas as pernas),principalmente ao deitar,dá a impressão de que o músculo saiu do lugar e se colocou na lateral da perna,chego a mexer...isso tem acontecido quase que diariamente,fico aguardando retorno,muito obrigado
Panturrilha e a quimioterapia
10Dom, 07 de Outubro de 2012 03:57
Sonia Centrone
Prezado Dr., são 3:00 e não consigo dormir pela dor nas pernas e o inchaço nos pés. Fui diagnosticada de cancer de mama em dez. 2011, fui operada em 18.02.2012 e fiz 18 sessões de quimioterapia e aguardo para iniciar a radioterapia no inicio de novembro de 2012. Meu médico diz que é normal, apenas para que coloque as pernas para cima em repouso, mas as dores são crônicas, 24 horas. Ouvi que o medicamento Taxol provoca Neuropatica periférica. Preciso de medicamentos para aliviar esta dor para que eu possa ter uma vida proxima da normalidade. Já fiz dopller venoso dos dois membros e o resultado foi normal. Agradeço o retorno.
dor na panturrilha da perna esquerda
9Qui, 27 de Setembro de 2012 13:27
Vera Lucia
Tenho problemas no joelho esquerdo, no menisco , nos ligamentos cruzados e cisto + edema, porém sinto muita dor na panturrilha e está fica endurecida quando ando. Mesmo quando estou deitada, fiz ecodople e foi diagnosticado veias profundas. Acontece que sinto muita dor em uma das veias, ápos per tido um trama na mesma panturrilha que acarretou hemorragia superficial devido a esforço físico. Já fui ao ortopedista e dectou através da resso que tenho que fazer a cirurgia do joelho, também procurei um anjologista que dectou varizes internas. Não sei o que fazer porque sinto tanta dor?
Agradeço muito e peço orientação.
dor nas duas panpurrilhas
8Ter, 07 de Agosto de 2012 21:27
susu
caro doutor tenho 21 anos e estou sentindo dor nas minhas duas panpurilhas, pq sera
dor na panturilha direita
7Dom, 05 de Agosto de 2012 09:59
minho/maximo
Sou cardiaco,safenado,tive 2 avcs,diabético,dor na panturilha direita com inchaço nos tornozelos e peito do pé, sofro com perda de mãe e pai e desprezo por parte de irmã (face a ganancia dela no
desfecho de inventário sofri muito com isso), depois comecei a ficar muito doente.preciso de sua ajuda
dor na panturilha direita
6Dom, 05 de Agosto de 2012 09:59
minho/maximo
Sou cardiaco,safenado,tive 2 avcs,diabético,dor na panturilha direita com inchaço nos tornozelos e peito do pé, sofro com perda de mãe e pai e desprezo por parte de irmã (face a ganancia dela no
desfecho de inventário sofri muito com isso), depois comecei a ficar muito doente.preciso de sua ajuda
pessoal
5Qua, 25 de Julho de 2012 22:15
marlucia dos santos oliveira
tenho fortes dores na panturrilha esquerda quando fico deitada ou sentada para de duer ja em pe doi demais
Dor na Panturrilha esquerda
4Sáb, 21 de Julho de 2012 14:38
Socorro
Tenho fortes dores na panturrilha esquerda quendo estou deitada doi demais, ao caminhar desaparece completamente, o que pode ser?
Dor na panturrilha direita
3Seg, 25 de Junho de 2012 20:06
Dilvan
Olá, do nada ontem começou a dar uma dor na parte superior da minha panturrilha direita, no entanto quando começo a caminhar a dor vai passando, mas quando fico sem fazer nada, e também quando faço movimentos bruscos, ela doe muito fico até mancando!
O que pode ser?
Dor na Pantirulha Direita
2Ter, 11 de Outubro de 2011 12:03
Valeria
Olá,

Tenho uma dor muito forte e aguda na panturilha direta, quando coloco gelo amenisa a dor, quando faço uma massagem as vezes, tem épocas em que ela vem muito forte com se fosse uma caimbra, e derrepente some.

Não sei se pode ser varrizes interna ou caimbra mesmo

Abs
dor na panturrilha esquerda
1Seg, 15 de Agosto de 2011 12:04
lolita/anita
bom dia! Tenho sofrido com fortes dores na perna esquerda(panturrilha), não sendo possivel colocar a perna ao me deitar, melhora um pouco a dor quando me levanto e ando devagar. Fiz tomografia e deu como diagnostico embaulamento na L3 L4 e L5, mas ainda não chegou a hernia de disco. Sou obesa, tenho hipertensão e passo por problemas de convivencia com a minha filha que me dá muitas preocupações desde os 13 anos ate o dia de hoje. Não aceita o que falo, mesmo quando não brigamos, não me respeita e muito menos se importa com a minha saúde. Estu desempregada e dependendo dos meus pais para tudo. Tenho um filho mais novo que ela e que é meu anjo da guarda e amigo confidente. Por eu ser o arrimo da familia me sinto incapaz e muito desequilibrada em todos os sentidos, principalmente com a filha que mesmo não me aceitando como sou, teve um filho a um ano e o companheiro dela é ex-presidiario que se regenerou e é trabalhador e um otimo pai, só que com a minha filha, muitas brigas por ciumes.Queria que ela me entende-se e me respeitasse mais e ate ao meu filho que tem sofrido com tudo isto e que se cala diante das nossas brigas para não bater na irmã.
Não sei mais o que fazer tanto com a dor, como com a minha situação com a filha. Quero ve-la feliz e realizada, somente isto.
E dar paz alegria, harmonia em minha casa.
Peço a sua opinião e sua avaliação quanto a minha dor.
grata
fique com a paz de jesus

anita fantato

Adicionar comentário

 Negrito It álico Sublinhado Tachado Subscrito Sobrescrito Email Imagem Hiperlink Lista ordenada desordenadas lista Citação Código Hiperligação para o artigo pelo seu id
 Muito Feliz Sorriso Wink Sad  Surpreso  Chocado Confused Cool Laughing Mad Razz Embaraçados choro ou muito triste Evil ou Muito Louca Twisted Evil Rolling Eyes exclamação Pergunta Idea Arrow Neutro Sr. Verde Geek Uber Geek
Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:
 
Universo Cultural Fornecido por Joomla!
ultrahosting Hosted Exchange Server