Universo Cultural

Educação e Cultura da Nova Era
PNL | COACHING | CULTURA ORGANIZACIONAL | LIDERANÇA EM EDUCAÇÃO | ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Aqui você encontra tudo o que precisa sobre PNL aplicada à Educação | PNL e Coaching aplicado à Cultura Organizacional | Coaching e desenvolvimento de Liderança
Home SIGNIFICADO DAS DOENÇAS QUAL O MOTIVO DA SUA DOR NA COXA E NO FÊMUR




COMPARTILHE:





 

 

 Qual o motivo de sua dor na coxa e no fêmur 


Dor no fêmur | Agulhadas na coxa |

 



As memórias ou feridas inconscientes profundas de um indivíduo que vêm à tona e que ele se recusa a aceitar vão se manifestar através de tensões na coxa (ponto doloroso, cãibra, ponto de ciática localizado etc.), até mesmo de uma fratura do fêmur, quando a lembrança, a memória que vem à superfície é forte demais ou quando ela transtorna a estrutura (osso) das crenças pessoais ou das escolhas de vida da pessoa.

 

No sentido inverso, podem se referir a vivências e às experiências que o indivíduo aceitou no seu Consciente, no seu mental, mas que não pode ou ainda não está pronto para aceitar dentro de si. Esse pode ser o caso de alguém que teve que ceder em alguma coisa que considerava importante para si (promoção social, trabalho, casa, país, por exemplo) e que compreendeu e aceitou no seu mental. No entanto, bem no fundo de si mesmo, não o aceita. Apesar de todas as razões lógicas que fizeram com que compreendesse as coisas, ele se recusa a integrá-las. Se a dor ou o traumatismo se localizar no fêmur, isso significa que a tensão está ligada à estrutura profunda, às crenças e aos valores inconscientes da pessoa. Se, por outro lado, ela se localizar na coxa, nos músculos, estamos diante de uma manifestação menos "grave", porque está menos enraizada na estrutura.

 

 

Se a tensão, a dor ou a fratura for na coxa direita. vai se tratar de alguma coisa relacionada ao Yin, a simbologia materna, e todas as suas representações. Vou citar, por exemplo, o caso específico de um amigo que devia, por razões econômicas, vender a sua casa. Ele sabia que era necessário, até mesmo obrigatório. Essa necessidade estava clara na sua cabeça e ele havia aceitado mentalmente todas as razões, com as quais concordava muito à vontade quando falávamos no assunto. O único problema era que, havia vários anos, ele vinha hospedando a sua mãe numa parte dessa casa e lhe era absolutamente inconcebível aceitar a idéia de lhe dizer que ele próprio ia ter de vender o imóvel, e ela ia ter que partir. Ele expulsava a sua tensão através de repetidas e, às vezes, violentas dores que se irradiavam entre a sua nádega direita, a sua coxa direita e o seu joelho direito, de acordo com o seu estado psicológico e o grau de aceitação interior.

 

 

Se, por outro lado, a tensão, a dor ou a fratura se localizar na coxa esquerda, estará relacionada com o Yang, a simbólica paterna, e todas as suas representações. Tal foi o caso do Pascal. Ainda criança, ele fraturou o fêmur esquerdo quando tinha 16 meses.
 

Como as circunstâncias da época não estão suficientemente claras na memória, é difícil determinar o que havia por trás dessa fratura' muito rara em tal idade. Muitos anos depois, ele perdeu o seu pai num acidente de trânsito. Ele se recusou então a "ver" as coisas e teve um problema grave no olho esquerdo, que desapareceu praticamente de uma hora para outra quando os médicos decidiram operá-lo para "ver o que havia", pois os exames não mostravam patologia ou lesão alguma. Sua relação com toda a simbólica paterna, quer dizer, a hierarquia, a autoridade e o seu próprio posicionamento enquanto homem, encontrava-se inconscientemente afetada por esse desaparecimento. Alguns anos mais tarde, enquanto passava por uma difícil situação de fracasso no campo afetivo, na sua condição de homem, ele teve um acidente de trânsito enquanto estava sozinho, no qual fraturou novamente o fêmur esquerdo.

 

 

Esse acidente "levou" a sua família a descobrir a profundidade do seu desespero, desespero esse que ele não podia nem expressar, nem reconhecer, nem admitir por si próprio. A memória emocional que emergia era forte demais para ser "reconhecida", daí a fratura do fêmur. Vivendo o dia-a-dia, ele ia deixando  progressivamente a sua vida derivar, parecendo obedecer a uma programação interior suicida, já bem iniciada. Havendo chegado ao "fim do caminho", terminou por aceitar em ir para um centro de repouso a Fim de interromper essa dinâmica e poder tentar se reconstruir. Nesse dia, houve uma reviravolta na sua vida. Na verdade, ele encontrou aquela que ia se tomar a sua mulher e lhe restituir a sua imagem de homem. Ele tinha 34 anos e meio, exatamente a mesma idade que o seu pai quando morreu...


 

Michael Odoul - Diga-me Onde dói e eu te direi por quê



                                   

Banhos Medicinais       Qual o motivo da sua dor      Terapias on-line         Astroterapia                 Psicologia    


 

 

 

Comentários (39)
sou caminhoneiro sinto dor aguda na perna d,e coxa oque devo fazer
39Dom, 29 de Junho de 2014 17:50
bigode
 Pergunta
dor na coxa esquerda
38Qui, 26 de Junho de 2014 14:40
Eliana
Sinto muita dor na coxa esquerda na parte da frente ao andar, isto vem ocorrendo a mais de uma semana. Gostaria de saber o que pode ser esta dor e qual médico devo consultar.
Obrigada.
Informação
37Sex, 20 de Junho de 2014 21:52
Lena
Gostaria de informações, tenho uma dor no osso do fêmur a uns 3 anos, e mesmo que seja por ter perdido o pai, eu sei, mas tenho medo de mielomna e sei que demora o diagnóstico , ´por ser tanto tempo to discartando por mim mesmo essa ipótese, mas fale soooobra a linguagem corporal.
Obrigada
femur
36Ter, 03 de Junho de 2014 17:43
osvaldo bernardino de oliveira
ola eu fiz a cirurgia do femur nos dois lados já um mês nos hp das clinicas e sinto um um pouco de dor ainda,sera normarmar ?
Dores no femur esquerdo
35Qua, 14 de Maio de 2014 21:57
lucia
Tenho 65 anos e ha 2 anos quando fico 2 hs em pé (até caminhando) sinto fortes dores na coxa esquerda e também no femur. Preciso me sentar e descansar. A dor é insuportável. Hoje ao passar a mao na coxa, percebi uma leve ondulação onde dói mais.Por favor, o que preciso fazer ou qual o melhor tratamento ? Obrigada !
Dores relacionadas ao psique
34Sex, 25 de Abril de 2014 19:34
Celia Peixoto Rodrigues de Paula
Sandra resolvi pesquisar sobre as dores da mãe olha o que achei. Pode ser um aviso sobre o que falei sobre Psicoterapia.
BY
Dor na coxa ao andar
33Sex, 18 de Abril de 2014 14:40
Vera
Já há algum tempo sinto como uma fisgada no músculo anterior da coxa esquerda, uma dor funda que vai desde o joelho até a virilha. Em função disso comecei a mancar e andar com a perna mais aberta para o lado. Tenho medo que isso afete meus joelhos ou até a coluna. Tenho 65 anos, já tive uma vida bem mais ativa, andei muito tempo de bicicleta mas hoje não faço muito exercício - fico isso sim sentada muitas horas em frente ao computador. Sei que teria de voltar a praticar exercícios para fortalecer a musculatura, mas tenho medo de fazê-lo nessa fase que ainda dói e piorar ainda mais minha situação. O médico do SUS me receitou relaxante muscular (Mioson 5g). Enfim, devo ficar quieta até isso desaparecer ou devo mais é partir pra hidroginástica ou caminhada ou até step no degrau de casa (na verdade não consigo apoiar a perna no degrau para subir)? Fico no aguardo e agradeço desde já sua orientação.
dor na coxa direita
32Qui, 03 de Abril de 2014 17:48
junior
io meu nome e junior estou mais de trinta dias com dor na coxa,e quando acordo de manhâ doi muito eu acredito que seja uma distensão
muscular.  Rolling Eyes  Embaraçados  Sr. Verde
dor no osso da coxa
31Sex, 21 de Março de 2014 19:33
rose
HA mais de 1 ano comecou doendo o joelho depois a dor foi subindo e agora doe o osso da coxa dor essa terrivel,ja fui em 3 ortopedistas um disse que eu estava acima do peso, outro disse que era bursite, outro falta de exercio, e fiz varios exames,raio x, tomografia enfim deu problema na coluna ,mais alguns desgaste insignificante diz o medico ,muita fisio e aqui estou com minha dor continua as vezes some logo volta principalmente que o tempo estiver frio.se tiver como me ajudar agradeco......
Dor profunda na coxa esquerda!
30Qui, 06 de Março de 2014 08:46
vic
Alguns meses venho sentindo uma dor profunda na região da coxa esquerda, geralmente é mais a noite quando vou levar de lado doí mais,quando aperto parece ser no osso, será que eu fazendo uma ressonância pode aparecer o problema?
Aguardo a sua resposta. Atenciosamente agradeço.
Belém, 06 de março 2014.
Vitória do Carmo.
dor nas coxas
29Ter, 10 de Dezembro de 2013 17:33
Esther
Nossa de uns dias pra ca ta doendo nas 2 coxas é horrivel ontem tava doendo mto forte msmo 1 dor aguda
dor nas coxas
28Sex, 22 de Novembro de 2013 18:29
Darci
Emm ambas; femur de ponta a ponta. Doi demais para levantar joelhos e quadris. Suporto caminhar 5 km/dia mas depois tenho que tomar analgesico para dormir. Já fiz até ressonancia magnetida. Nada! Ninguem descobre o que é. Pode ser fibromialgia?
Dormência na perna e dor no fêmur
27Qua, 06 de Novembro de 2013 12:14
hemrique
Ola queria muito sua ajuda, sinto dores no fêmur ,,,uma dor muito forte, ,,,sempre que ando uns 200 mts, preciso parar e sentar em algum lugar o mais rapido, se não eu caio. por favor me ajude
FEMUR
26Seg, 09 de Setembro de 2013 09:54
NANCY
TENHO DORES NO FEMUR ESQUERDO, MAIS A NOITE, OU QUANDO FICO QUIETA CO M A PERNA, QUAL SERIA A PROVIDENCIA?
DOR NA COXA - atras
25Dom, 01 de Setembro de 2013 18:57
sebba - sebastiao
Sinto uma dor horrivel´me parece ser da coluna , onervo ciatico.
dores no fêmur
24Qui, 22 de Agosto de 2013 20:09
Valdemar
De uns tempos pra cá, tenho sentido dores no fêmur, perna esquerda. Essas dores ocorrem mais à noite, quando durmo. Basta eu levantar-me e, em pouco tempo, a dor desaparece. Durante o dia, nada sinto. Em tempo: tenho as pernas arqueadas (genu varo) e, consequência disso, sofro também do desgaste da cartilagem do joelho.
dor na coxa direita que vai até o joelho,dificultando o caminhar
23Dom, 28 de Julho de 2013 17:09
Nadir Tarosso
Tomo cortisona por causa de artrite reumatóide,mas sinto muita dor na coxa direita e esta se estende até o joelho,sendo quase que impossível caminhar sem arrastar a perna,e percebo que o nervo da virilha está inchado,e nem com a cortisona resolve,por favor me ajude.Grata
Comentário sobre o texto e uma dúvida
22Seg, 08 de Julho de 2013 11:12
Rubem
Olá. Fiquei meio impressionado quando li o texto. Tenho sentido dores na região do fêmur, que vai até a nádega, e é do lado esquerdo. Fiquei impressioado pelo fato de ter começado a sentir essas dores após a perda do meu pai...
Há algum tratamento ou cuidado com alimentação que devo ter para me recuperar?
Abraços,
Rubem
dor na coxa esquerda
21Dom, 07 de Julho de 2013 11:55
simara
Gostaria de saber qual e o meu problema.já faz alguns dias que venho sentindo fortes dores na coxa esquerda, e uma dor cansada que me incomoda bastante. Queria muito saber o que eu posso fazer. Obrigada.
Dor muito forte na coxa direita
20Qui, 23 de Maio de 2013 13:51
Simony
Alguns meses venho sentindo uma profunda dor no femur direito, é como se tivesse uma brasa queimando no osso essa dor as vezes reflete no joelho tornando meus passos cansativos onde preciso puxar a perna para andar aguentando a dor. Teria alguma esplicação, qual medico preciso procurar?
Dor no femur direito
19Qua, 15 de Maio de 2013 13:10
Malú
Oi tenho dor no fêmur direito o raio-x diz que é artrose e tem que fazer cirurgia tem algum outro tratamento?
dores intença no femur nun aguento + bom fiz bariatrica sera esse o motivo falta de vitamina
18Qua, 16 de Janeiro de 2013 16:37
verinha
aguardo uma opiniao sua sem + obrigada
dor no tonco da coxa
17Dom, 13 de Janeiro de 2013 12:43
pinheiro
estou com muita dor no tronco da coxa esquerda ja passei pomada nao resoveu aquardo alguma dica
dor do lado da coxa direita
16Seg, 31 de Dezembro de 2012 15:18
janaina
meu marido esta com dores fortes na coxa direita do lado externo. sou Massoterapeuta, faz fiz várias massagens e até agora não conseguir nenhum resultado. Ele tb estava com dor na lombar essa com as massagens melhorou.O que posso fazer?
dores frequentes no femur
15Sex, 28 de Dezembro de 2012 10:44
teia
Há alguns meses sinto deres no meio das minhas coxas ,uma fisgadas dentro do osso, percebi que quando estou pata mestruar elas se intencificam,juntamente com o quadril.Tenho medo pois a mãe de uma amiga minha tinha dores nas pernas e era cancer e quando foi ver já era tarde.Mas por outro lado tenho artrose no joelho desde cedo,mas já tenho 39 ano.
dor no femur esquerdo
14Qua, 12 de Dezembro de 2012 15:36
solange
tenho fortes dores no femur esquerdo nao sei se e de trabalhar muito tempo em pe, gostaria de saber que tipo de especialista devo procurar p me tratar
dor no femur direito (tb parece que é o nervo)
13Seg, 10 de Dezembro de 2012 10:15
Zete
tenho dor insuportavel nao sei se e no femur mesmo ou no nervo a dor começa nas costas e te ja fiz exame do rim e deu que estou perdendo proteinas , dai os remedios que o medico passou nao resolveu nada e tb acho que foi mera coincidencia pq a dor começa nas costas e vai pro femur tb parecendo que é no nervo
agulhadas na coxa
12Ter, 09 de Outubro de 2012 21:05
Bene
estou fazendo um tratamento na junta da perna esquerda,que por sinal não estou vendo nelhum resultado.Só que faz uns 2 meses começou umas agulhadas um pouco acima do joelho e se localizou abaixo da virilha e o local está muito dolorido,estou tomando anti-inflamatório receitado pelo médico,por favor me responda obrigada.
agulhadas na coxa
11Ter, 09 de Outubro de 2012 21:02
Bene
estou fazendo um tratamento na junta da perna esquerda,que por sinal não estou vendo nelhum resultado.Só que faz uns 2 meses começou umas agulhadas um pouco acima do joelho e se localizou abaixo da virilha e o local está muito dolorido,estou tomando anti-inflamatório receitado pelo médico,por favor me responda obrigada.
dor no osso da perna esquerda no lado qdo começa o ossinho da bacia
10Seg, 01 de Outubro de 2012 09:38
juoussi
Pois essa dor começou em algumas semanas e nao para, nao entendo foi dificil eu entender onde era,agora consegui localizar é no lado daperna acima naquele ossinho da bacia, lado esquerdo, é profunda, Nao lembro o que aconteceu, se bati ou nao,
dor nofemur direito
9Qua, 12 de Setembro de 2012 17:27
iris
olá, estou sofrendo do mesmo mal dessas pessoas aì dores,tenho uma forte dor no femur do lado e, não posso carregar algum peso que logo vem ador que se direitoaté as nadégas e joelhos também,se puder me dê sua opinião, obrigada!aguardoresposta,
!
dor na coxa direita
8Qua, 05 de Setembro de 2012 20:29
vera lucia stefani
ola meu nome e vera lucia. meu marido começou com dores na perna direita e essa dor foi aumentado e esta loclizada na coxa,mal consegue caminhar no rio xnão acusa fratura,que pode ser.responde-me por favor
Dor e caimbra
7Sáb, 28 de Julho de 2012 12:11
Maria de Fatima pimentel portal
Sinto caimbra nas mãos,nas pernas e pés.Sinto dor no encontro da coxa esquerda com o tronco do corpo .Gostaria de saber o que é isso.Tenho muita depressão.Aguardo uma resposta.
dor forte na perna esquerda.
6Seg, 02 de Julho de 2012 14:54
val
sinto muitas dores na coxa esquerda ao levantar pela manha e mais intença , quando estou andando paece sumir ao parar ela volta mais fote ,desde ja agradeço e tenha uma excelente tarde ,abraços.
Dor na coxa
5Qua, 23 de Maio de 2012 14:30
Marron
[Venho atraves deste contat solicitar ajuda;;;sinto dores no trono da coxa e nas nadegas direita, essa dor desce ate o joelho;;Ja fiz varias consultas com Ortopedistas e pelo menos 3 tratamentos atraves de medicamentos e fisioterapia e nada de resultado;;;Se possivel me ajude...Obrigadob]
Dor na coxa
4Qua, 23 de Maio de 2012 14:28
Marron
[Venho atraves deste contat solicitar ajuda;;;sinto dores no trono da coxa e nas nadegas direita, essa dor desce ate o joelho;;Ja fiz varias consultas com Ortopedistas e pelo menos 3 tratamentos atraves de medicamentos e fisioterapia e nada de resultado;;;Se possivel me ajude...Obrigadob]
dores no femur.
3Dom, 06 de Maio de 2012 01:37
CRIS
Boa noite,
Áh dois eu eu acordei com uma dor forte no femur e na coxa esquerda como se fosse uma caibra fortissima apresentando enchaço e começo de roxidão. Doi muito ao sentar, levantar e apoiar-se com o calcanhar. Gostaria de saber sua opinião sobre o isso , pois doi muito ! Obrigada !!
Dores
2Qua, 10 de Agosto de 2011 21:25
Robinson de Souza Mata
Sinto dores na virilha direita, que vem doendo até a coxa e volta para as costa, fiz várias consulta e até agora nenhum médico descobriu de onde vem esta dorDiga-me o que devo fazer.

Obrigado.
Binho.
Dores no femur
1Ter, 10 de Maio de 2011 20:24
Jefferson
Oi tudo bem meu nome e jefferson quebrei o femur e a tibia (esposta) fiz cirurgia a uns 2 meses fui umas 8 vezes na fisioterapia depois de uns três dias q fiz a fisioterapia comecei a sentir DORES MUITO FORTE no femur mas e só quando me meixo dores insuportáveis Doi mais do que quando eu sofri o acidente ( acidente de moto ) gostaria de saber o que vc acha que aconteceu Doi quando eu sento quando levanto quando me viro na cama por favor me responda o médico disse que e dores musculares ele olhou o raioX e disse que esta tudo narmal mas a dor e tanta que eu nao acredito que seja muscular

Obrigado PS. Tenho aste no femur e na tibia e verdade que no frio Doi mais ,

Adicionar comentário

 Negrito It álico Sublinhado Tachado Subscrito Sobrescrito Email Imagem Hiperlink Lista ordenada desordenadas lista Citação Código Hiperligação para o artigo pelo seu id
 Muito Feliz Sorriso Wink Sad  Surpreso  Chocado Confused Cool Laughing Mad Razz Embaraçados choro ou muito triste Evil ou Muito Louca Twisted Evil Rolling Eyes exclamação Pergunta Idea Arrow Neutro Sr. Verde Geek Uber Geek
Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:
 
Universo Cultural Fornecido por Joomla!
pandela Moss 2007