Universo Cultural

Educação e Cultura da Nova Era
TERAPIAS | PSICOLOGIA | PNL | EDUCAÇÃO
Saiba tudo sobre terapias holísticas e PNL aplicada à Educação
Home SIGNIFICADO DAS DOENÇAS QUAL O MOTIVO DA SUA DOR NO PÉ




COMPARTILHE:





 

 

 

Qual o motivo da sua dor no pé 

 

Dor no pé o que pode ser | pé latejando | dor na planta do pé



Eles exprimem as tensões que sentimos em relação às nossas posições diante do mundo. Eles querem dizer que falta Fidelidade, estabilidade ou segurança nas nossas atitudes habituais, nas pósições que sustentamos ou que adotamos.

Aliás. não é o que dizemos de alguém que não está tranqüilo. que tem medo ou que não ousa declarar as suas opiniões ou posições - que ele "está andando de fininho" – ou, mais corriqueiramente, que alguém que se abstém, ou cujas posições atuais o colocam numa má situação que ele "está tropeçando nos próprios pés"? -enfim, não é o que dizemos de alguém que não sabe que atitude tomar em relação a uma situação (relacional), que ele fica sem saber onde pisar?

 


Quando a tensão se manifesta no pé direito. ela está relacionada com o Yin (mãe), e quando está localizada no pé esquerdo, está relacionada ao Yang (pai). Aqui é o caso da Judith que me vem em mente. A mãe dessa criança de 9 anos trouxe para uma consulta. pois a menina sofria de uma algo neurodistrofia no tornozelo e no pé esquerdo, e o diagnóstico dos médicos previa que ela "acabaria" numa cadeira de rodas. Essa afecção óssea, especialmente profunda e reconhecida como sendo de origem "somática", é tão dolorosa às vezes que pode levar algumas pessoas ao suicídio. O que acontecia com Judith? Ela acabara de perder o seu pai, morto brutalmente. No entanto, esse pai que era tão importante, nos últimos tempos, vinha destruindo a sua imagem aos olhos da Judith, pois "procurava" o álcool para "resolver" alguns problemas.


Veja:


  TRATAMENTO PARA 

          DOR NO PÉ


 


Diante disso, Judith começou a sentir dores no tornozelo esquerdo quinze dias antes da morte do seu pai. Seu pai acabou decidindo "partir" completamente e Judith não soube mais onde se encontrava nem sobre o que se apoiar. Não havia mais um pai em quem "confiar", não havia mais a representação da força, na medida em que a sua imagem começava a se dissipar. Judith fez a mesma coisa com o seu tornozelo e o seu pé esquerdo. que começaram a se desmineralizar. Fizemos um trabalho de desdramatização e, depois, de reconstrução da memória emocional, como também um trabalho importante de reequilíbrio das suas energias. Diante da urgência e da importância da manifestação, eu a confiei, paralelamente, a um amigo e médico homeopata. que determinou um tratamento remineralizante fundamental e. também. a uma amiga que a ajudou com um trabalho de orto-bionomia.

 

 

Depois de quinze dias. Judith encostou as suas muletas e voltou à escola. para grande surpresa do médico responsável, que teve a "psicologia" de acusá-la de simulação, pois, do contrário, era impossível que pudesse voltar a andar. Foram necessárias duas sessões a mais para interromper a reincidência que se seguiu a tamanha atitude "negativa" vinda de uma pessoa vista como capaz de representar "a autoridade" (simbólica paterna).

 

Michael Odoul - Diga-me Onde dói e eu te direi por quê

 

 

Comentários (6)
dores no pe todo especialmente no pe esquerdo ,pr baixo do pe ,do lado
6Sáb, 07 de Dezembro de 2013 11:31
Maria carvalho
Sinto dores horriveis nos meus pes tenho veias (varizes) principalmente na planta ds pes,tambem fervem muito,ficam muito quentes.pode me dizer o que e k se esta apassar com os meus pes.por favor me ajude,sinto dores no pes todo nos dedos as veses formigueiro outras,brasando como fogo mas sou teimosa e ando ando subo escadas pois nao quero pensar em nada negativo fui professora de ginastica ,hoje trabalho num hospital em londres sofri percas familiares umas atraz de outras perdi meu marido ,meu pai sobrinho ,comadre,tudo num periodo de um ano.sinto me desesperada pr favor me ajude a saber o porque k meus pes doiem tanto.
Muito obrigado
Maria
dor no pe
5Qua, 20 de Novembro de 2013 16:47
JULDETE
Estou com uma dor infernal no pe esquerdo, jqa fui aomedico tomei medicamentos, mas a dor nao se foi. o que pode ser?Por favor me ajudem
Dor no dedo mindinho do pé esquerdo
4Seg, 11 de Novembro de 2013 17:15
Gaivota003
Tenho uma dor alucinante no dedo mindinho do pé esquerdo.Isso começou há +- uma semana. Não posso colocar nenhum calçado fechado porque a dor é muito maior. O que poderia ser isso?
dor edema pé e tornozelo direito
3Sex, 12 de Julho de 2013 23:28
Lete
Há quatro meses apresentou,inflamação nas articulaçãoes do meu pé direito fiz tratamento fiquei tres meses sem dor e agora voltou novamente a dor e edema no tornozelo o que significa?
dor nos pes
2Ter, 19 de Março de 2013 20:58
drica
oi tenho sentido muitas dores, começou no pe direito. do lado de fora do pe jperto calcanhar,agora queima o pe direito.queima meio do pe, pode me ajudar?
DOR TORNOZELOS
1Qua, 14 de Novembro de 2012 07:45
luciane
já Tive entorses de tornozelo - esquerdo em 2003 e 2011 e nos ultimos dias doi demais... qual remedio homeopata usar ...

Adicionar comentário

 Negrito It álico Sublinhado Tachado Subscrito Sobrescrito Email Imagem Hiperlink Lista ordenada desordenadas lista Citação Código Hiperligação para o artigo pelo seu id
 Muito Feliz Sorriso Wink Sad  Surpreso  Chocado Confused Cool Laughing Mad Razz Embaraçados choro ou muito triste Evil ou Muito Louca Twisted Evil Rolling Eyes exclamação Pergunta Idea Arrow Neutro Sr. Verde Geek Uber Geek
Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:
 
Universo Cultural Fornecido por Joomla!
ultrahosting Exchange Email